quinta-feira, 24 de março de 2016

Um comboio que viajou da sala da Mónica até à sala do Berçário

Hoje foi um dia muito especial no berçário. Os meninos e meninas da sala da Mónica bateram-nos à porta para comunicar um projeto "Porque é que o metro anda debaixo da terra e o comboio em cima?". Traziam, um livro “A caixa”, uma guitarra e muitas caixas por eles pintadas. Entraram com um ar muito importante e sentaram-se em roda para nos comunicarem o seu projeto. O G. contou-nos a história com a ajuda da Mónica, a S. tocou na guitarra a canção que todos cantaram “O comboio vai a subir a serra” e nós ficamos muito atentos.
 

A Mónica com o grupo de crianças da sala, convidaram-nos a viajar de comboio. Assim foi... iniciou-se uma grande viagem dentro e fora das caixas (comboio).


Todos deram colinho aos bebés, mimos, carícias, ajudaram a coloca-los dentro e fora das caixas, empurraram individualmente os bebés dentro das caixas, deixaram que as colocassem na cabeça e jogassem ao jogo do Cu-Cu.
 

Foi uma manhã maravilhosa, riquíssima em relações, onde todos crescemos, aprendemos, estreitámos relações e divertimos-nos muito.
   
Para saberem mais podem dar uma espreitadela ao blog da sala da Mónica: http://asaladamonica.blogspot.pt/2016/03/proxima-estacao-sala-da-fatima.html

1 comentário:

  1. Agrada-me este intercâmbio de Salas / Idades... com todos a enriquecerem mutuamente as suas experiências.

    ResponderEliminar