quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vivências natalícias!

Aqui, no Berçário, as vivências natalícias começaram muito cedo. A Bia (professora de música para bebés) cantou e tocou muitas canções de natal e possibilitou a cada bebé vivenciar e explorar muitos instrumentos musicais.
 

 
A Fátima colocou na sala uma variedade de instrumentos de lâminas e tocou pequenas melodias de natal. Todos os bebés puderam explorar os sons destes instrumentos.

 
Os enfeites de Natal são sem dúvida um mundo cheio de cor e formas apelativas para todos os bebés. A Fátima colocou na sala uma grande caixa cheia de muitos destes enfeites (bolas, fitas, sacos de papel, bonecos, estrelas…). Foram momentos de muita diversão onde cada bebé pode à sua maneira explorar, descobrir e brincar utilizando as potencialidades de cada material.

 
 Explorar, descobrir e brincar – A atividade exploratória das crianças sobre o mundo à sua volta (objetos e pessoas) e as atividades de jogo auto-iniciado marcam a natureza destes tempos. As crianças envolvem-se de forma espontânea com os outros e com os objetos à sua volta…
 
Maria Assunção Folque, Marta Bettencourt e Mónica Ricardo (2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário