domingo, 29 de novembro de 2015

As partilhas das famílias!

Há uns dias atrás a família do Francisco partilhou com todos os bebés um saco cheio de cheirosas e deliciosas clementinas. 


A Fátima lavou muito bem as clementinas e foi uma grande animação na sala. Os bebés observaram, cheiraram, saborearam, atiraram ao ar, observaram-nas no chão a rebolar e movimentavam-se para as agarrarem.



Uma grande variedade de explorações que se transformaram em aquisição de competências em cada um dos bebés. 



No final da semana e depois de muitas explorações feitas partilhámos as clementinas com a Sala da Mónica. Afinal o Francisco tem um mano nesta sala e nada é mais importante do que esta partilha familiar!


Deixo um agradecimento muito especial há família do Francisco por esta partilha e deixo também um convite a todas as famílias para partilharem com os bebés da sala algo que seja significativo para o bebé (um livro, um brinquedo, uma imagem, um objeto, uma caixa,.....). 

As crianças aprendem a valorizar as suas experiências familiares e a dos outros quando os professores constroem relações fortes com os pais e incorporam os materiais e as atividades da vida familiar no contexto escolar. 
M. Hohmann, B. Banet, D. Weikart, Educar a Criança, 1997, 99

Sem comentários:

Enviar um comentário